Formação Avançada

19 de julho de 2024

Coursera: a plataforma de estudos oficial do Formação Avançada

Quem se inscreve no Formação Avançada estuda pela Coursera! Saiba como funciona a parceria do programa com uma das maiores plataformas de cursos online do mundo.
Mãos em tablet com marca Coursera

Legenda: Mãos em tablet com marca Coursera.

A parceria com a Coursera é o grande diferencial do Formação Avançada. Por meio do programa, os alunos têm a oportunidade de estudar com uma das maiores plataformas de educação online do mundo. Continue a leitura e entenda melhor como funciona esse benefício.

Coursera: sucesso em mais de 100 países pelo mundo

A Coursera está presente em mais de 100 países e possui uma parceria com mais de 300 universidades e empresas líderes em todo o mundo. A plataforma é reconhecida por oferecer cursos de instituições de renome internacional, como Google, IBM, Stanford, USP, Unicamp, FIA, entre outras.

A comunidade da Coursera já alcançou mais de 148 milhões de alunos. O seu extenso catálogo de cursos abrange as mais diversas áreas, como: Negócios, Dados, Tecnologia da Informação, Artes, Ciências Sociais, Saúde, Engenharia e muito mais. Dessa forma, a Coursera mostra-se como uma oportunidade tanto para quem deseja ingressar em uma nova carreira, quanto para quem deseja adquirir novas habilidades e atingir novos patamares na profissão.

Parceria com o Formação Avançada

Os capixabas que se inscrevem no Formação Avançada têm acesso totalmente gratuito ao catálogo de mais de 12 mil cursos da Coursera. Ao acessar o site do programa, é possível encontrar curadorias especiais de cursos divididas por temáticas e coleções. Assim, fica mais fácil escolher o que estudar diante de tantas opções.

Ao realizar a inscrição, é preciso indicar a temática que deseja cursar. Ainda assim, todos os demais cursos do catálogo da Coursera continuam disponíveis para serem acessados durante o período de licença gratuita oferecido pelo Formação Avançada. Lembrando que, quem se inscreve pelo programa recebe as certificações da Coursera de forma totalmente gratuita, o que não é uma regra para quem estuda pela plataforma fora do Formação Avançada.

O mercado de trabalho

Segundo o relatório dos Empregos do Futuro 2023, é esperado que 23% dos empregos mudem até 2027, resultando na criação de 69 milhões de novos empregos e na eliminação de 83 milhões. O estudo também revela que o maior crescimento é esperado nos setores de educação, agricultura e comércio digital.

Logo, as pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho ou que desejam adentrá-lo devem se preparar para encarar os desafios que estão por vir. Nesse contexto, a educação é uma das principais aliadas desses profissionais, ajudando no desenvolvimento de novas habilidades que serão fundamentais no mercado global que vem se desenhando nos últimos anos.

Brasil é destaque no ranking de habilidades

Falando em habilidades, a Coursera lançou um relatório que apresenta classificações globais de habilidades em negócios, tecnologia e ciência de dados para 109 países, baseadas no desempenho dos alunos na Coursera e em índices econômicos principais.

Essas classificações refletem a proficiência dos alunos em áreas-chave e ajudam a entender a competitividade educacional e profissional de cada país. Nas classificações que abrangem os países da América Latina e Caribe, o Brasil ocupa o primeiro lugar no desenvolvimento das habilidades avaliadas. Já em relação ao ranking mundial, o Brasil também ocupa uma posição de destaque, ficando em 19º lugar entre os 109 países do estudo.

Tabela de Classificações de Habilidades por Coursera

A pesquisa também revelou que o Brasil conta com 5,8 milhões de alunos na Coursera, com idade média de 35 anos, sendo 46% desses estudantes representados por mulheres.

Oportunidade única de formação para os capixabas

Diante do grande destaque do Brasil na comunidade de aprendizagem da Coursera, fica evidente que o Formação Avançada, como programa que oferece licenças gratuitas para uso da plataforma, contribui significativamente para o crescimento profissional dos capixabas.

Por meio dessa iniciativa, o Governo do Espírito Santo visa levar educação de qualidade à população capixaba, promovendo desenvolvimento econômico e redução das taxas de desemprego, além do apoio à indústria local.

Venha para o Formação Avançada e dê início aos seus estudos na Coursera! Inscreva-se aqui.